Contar Contos nas Noites Bem Contadas – Agosto 2020

Após vários meses de interregno, as Noites Bem Contadas regressaram a São Brás de Alportel. Foi uma noite quente em que soube muito bem estar ao relento para contar contos e trocar gargalhadas.

Foi a oportunidade de voltar a contar histórias para o público mais assíduo das sessões de contos que regularmente realizo na vila onde resido há mais de 15 anos. O pátio da Biblioteca Municipal Dr. Manuel Francisco do Estanco Louro esteve praticamente lotado, estiveram presentes 8 pessoas das 12 possíveis. São tempos estranhos, não são?

Contar Contos nas Noites Bem Contadas em São Brás de Alportel em Agosto 2020

Nos dias que correm, a incerteza de quando se poderá voltar a estar à frente de pessoas, olhos nos olhos, coração no coração, torna cada sessão de contos um momento ainda mais especial.

Quem sabe, esta terá sido a última sessão de Micro Contos ao vivo de 2020 e estamos a falar do mês de Agosto.

Não podemos baixar os braços nem calar a voz. Contar contos em tempos de incerteza e dúvida é ainda mais importante que durante os tempos de calma e em que o tempo parece transcorrer sem barreiras.

Não faço ideia de quando voltarei a contar contos nas Noites Bem Contadas. A incerteza é enorme e tarda em ver-se a luz ao fundo do túnel.

A chegada de cada e-mail, de cada telefonema de agente cultural é um bater do coração em sobressalto. Nos últimos tempos, tardam em aparecer notícias boas. Mas também as há, em Setembro, não em formato de Micro Contos, terá lugar o espetáculo O Homem do Fogo.

O Homem do Fogo surgiu no seguimento de um concurso lançado em conjunto pela AGIF e pelo Ministério da Cultura. Os ensaios já começaram com a ilustradora Pilar Puyana e a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel. Do consórcio deste projeto fazem ainda parte a Câmara e a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *